Autor: Prefeitura Municipal
Notícias Publicada, 14/09/2021 às 10h06m. Visualizações 1996
Glória D'Oeste Realiza Qualificação Profissional em Parceria com Senar-MT
O Curso "Transformação Caseira de Produtos de Origem Animal em Embutidos e Defumados de Carne Suína" teve duração de 40 horas, e treze participantes, com os devidos cuidados e seguindo os protocolos de biossegurança em virtude da pandemia do Coronavírus COVID-19. Para a realização do curso, foi importante a parceria com o SENAR - MT, e teve como objetivo obter noções sobre: Segurança e Saúde; Meio Ambiente e Cidadania; Conhecimento da legislação vigente e inspeção estadual; Instalações, equipamentos e utensílios; Higienização e sanitização de equipamentos, utensílios e instalações; Higiene pessoal e hábitos higiênicos; Aditivos e condimentos alimentares; Identificação, seleção e qualidade da carne suína; Cortes e desossa da carne suína; Fabricação de produtos no processo de beneficiamento da carne suína; Processamento de salga úmida; Processo de defumação; Armazenamento e embalagem; Noções de Gestão.
A prefeita Gheysa Borgato ressaltou a importância dos cursos para as pessoas se qualificarem e entrarem no mercado de trabalho, além de poderem se aperfeiçoar e ganhar uma renda extra, durante o encerramento do Curso realizado pela prefeitura de Glória D'Oeste em parceira com o Senar-MT.
De acordo com o secretário da pasta de Agricultura do município, Jociel Teixiera Lopes, irão acontecer novos cursos e seminários. “Iremos oferecer mais capacitação, pois queremos ajudar desenvolver e fortalecer a economia das famílias que vivem no campo”.
O Senar-MT ofece treinamentos gratuitos e atendem as demandas das 15 principais cadeias produtivas de Mato Grosso: Sojicultura e Milhocultura (soja e milho), Cotonicultura (algodão), Bovinocultura de Corte (carne bovina), Bovinocultura de Leite (leite e derivados), Sucroalcooleira (açúcar e derivados da cana), Apicultura (produção de mel), Avicultura (aves), Ovinocaprinocultura (ovelhas e cabras), Equideocultura (cavalos, muares e burros), Fruticultura (frutas), Olericultura e Mandiocultura (hortaliças e mandioca), Piscicultura (peixes), Sistemas Florestais (madeira, seringa e manejo), Cafeicultura e Suinocultura (suínos). Para saber mais acesse o site: https://sistemafamato.org.br/portal/senar/quem_somos.php