Glória D’Oeste Sedia Curso de Construção de Viveiros Escavados e Monitoramento da Água

Glória D’Oeste Sedia Curso de Construção de Viveiros Escavados e Monitoramento da Água

A Prefeitura de Glória D’Oeste em parceria com Senar-MT e Consórcio Nascentes do Pantanal, realizou nos dias 27 de setembro ao dia 1º de outrubro, o curso de Construção de viveiros escavados, tanques - rede e monitoramento da água, aonde participaram do curso, os técnicos dos municípios consorciados desta região e técnicos da EMPAER-MT, entre os técnicos municipais, estavam representantes das cidades de Mirassol D’oeste, São José dos Quatro Marcos e Figueirópolis D’oeste.

O curso realizado teve duração de 40 horas e quinze participantes, sendo a parte teórica realizada na câmara municipal de vereadores de Glória D’Oeste e a parte prática do curso, no que tange a escavação, foi na propriedade do produtor rural Sr. Nilson Nogueira, participante do projeto Rota do Peixe, executado pelo Consórcio Nascentes do Pantanal, com suporte da Secretaria Municipal de Agricultura de Glória D’oeste.

Neste treinamento foram abordaram temas como: Histórico dos recursos pesqueiros; Leis vigentes; Escolha da área de implantação; Noções de movimentação de terra; Dimensionamento dos tanques; Manutenção e limpeza dos tanques; Qualidade da água; Tipos de aeradores de viveiros. Vale ressaltar a importância do desenvolvimento sustentável da atividade e a obtenção de bons resultados de produtividade e qualidade do pescado que estão diretamente relacionados com estes parâmetros.

O projeto Rota do Peixe é direcionado aos agricultores familiares dos municípios pertencentes aos Consórcios do Complexo Nascentes do Pantanal: Araputanga, Curvelândia, Figueirópolis D’Oeste, Glória D’Oeste, Indiavaí, Jauru, Lambari D’Oeste, Mirassol D’Oeste, Porto Esperidião, Reserva do Cabaçal, Rio Branco, Salto do Céu e São José dos Quatro Marcos.

Atualmente, os técnicos e secretários municipais avaliam as demandas dos piscicultores que pretendem avançar com o cultivo de pescado, e estes recebem acompanhamento do projeto, através do monitoramento da qualidade da água e manejo do pescado, afim de incentivar cada dia mais essa atividade econômica em nossa região.

 

Mais recentes


Glória D'Oeste Realiza o 19º Encontro de Mulheres Rurais

A cidade de Glória D'Oeste realiza o 19º Encontro de Mulheres Rurais de Mulheres Rurais e conta com a participação da primeira-dama do estado. No dia 10 de dezembro, o salão comunitário Pe. Maurício Savassa recebeu o evento que contou com a participação de mulheres, de 11 comunidades rurais do município de Glória D'Oeste. Evento este promovido pela Prefeitura Municipal, Governo de MT através da Secretaria Estadual de Agricultura Familiar, Empaer, Assembleia Legislativa e Câmara de Vereadores. O encontro teve objetivo de valorizar as mulheres que moram no campo com[...]

Glória D´Oeste Inaugura os Enfeites Natalinos com Show de Luzes na Praça Central

Glória D´Oeste inaugura os enfeites natalinos da praça, com um belíssimo Show de Luzes. Foram quase 21 dias que a equipe passou organizando, arrumando e decorando os locais. A Prefeita Gheysa Borgato ressalta que nada seria possível sem a dedicação de cada um dos servidores e colaboradores, agradece a todos, veja no vídeo o resultado do esforço, e o secretário de estado Nilton Borgato contando como se deu a inspiração para realização deste belo trabalho, que vem ocorrendo há anos no município.

ALUNOS DO CEEFARR DE GLÓRIA D'OESTE REALIZAM PLANTIO DE MUDAS

Os alunos do Centro Educacional de Ensino Fundamental “Aparecido Rubens Remedis" (CEEFARR), de Glória D’Oeste, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (26/10). Eles participaram do projeto "Restaurando o Amanhã”, projeto este desenvolvido pela escola em parceria com a prefeitura municipal. Neste dia foi visitada a antiga área de lixão do município, lixão este que já foi desativa há alguns anos. Durante a visita, foi ministrado uma aula à campo pelo Técnico Ambiental do município, Micael Seidht Mota que abordou com os alunos a importância da preservação do meio[...]

PLANO PLURIANUAL – PPA 2022/2025 E LEI DE DIRETRIZES ORÇAMENTÁRIAS LDO 2022

Esta Publicação se destina a coleta de informações das prioridades da população do município de Glória D’Oeste – MT, para elaboração da Lei do Plano Plurianual – PPA 2022/2025 e Lei de Diretrizes Orçamentárias LDO 2022. Nestes contatos a população poderá dar sugestões a respeito deste plano. E-mail prefeitura_gloria@hotmail.com e telefone (65) 3275-1179, nos horários de Segunda à Sexta das 07:00 às 11:00 e das 13:00 as 17:00