Autor: Prefeitura Municipal
Notícias, Publicada, 08/11/2021 às 10h00m. Visualizações 4046
ALUNOS DO CEEFARR DE GLÓRIA D'OESTE REALIZAM PLANTIO DE MUDAS
Os alunos do Centro Educacional de Ensino Fundamental “Aparecido Rubens Remedis" (CEEFARR), de Glória D’Oeste, tiveram uma tarde diferente nesta terça-feira (26/10). Eles participaram do projeto "Restaurando o Amanhã”, projeto este desenvolvido pela escola em parceria com a prefeitura municipal. Neste dia foi visitada a antiga área de lixão do município, lixão este que já foi desativa há alguns anos. Durante a visita, foi ministrado uma aula à campo pelo Técnico Ambiental do município, Micael Seidht Mota que abordou com os alunos a importância da preservação do meio ambiente com a correta separação dos resíduos doméstico visando a reciclagem, compostagem e os rejeitos que são destinados ao Aterro Sanitário Intermunicipal Nascentes do Pantanal, além do mais, foi abordada também a importância de recuperar a área que recebeu resíduos de maneira adequada durante anos, necessitando de um cuidado especial, e foi finalizada a aula com o plantio mudas de espécies nativas desta localidade.
Para a coordenadora pedagógica Professora Rosimeire Ferreira Cordeiro “A visita dos alunos do Centro Educacional Ensino fundamental Aparecido Rubens Remedis ao aterro sanitário e ao lixão, visa estimular o desejo dos estudantes a adotar ações práticas de preservação, recuperação e proteção ao meio ambiente onde estão inseridos”.
O projeto “Restaurando o Amanhã” foi criado com o objetivo de preparar os nossos adolescentes de hoje, para cuidar do meio ambiente de agora, pensando no amanhã. Promovendo uma mudança na prática de atitudes e a formação de novos hábitos relacionados a utilização dos recursos naturais, o que irá favorecer uma reflexão sobre a responsabilidade ética quanto ao futuro de toda a sociedade em relação a preservação do meio ambiente, disse a professora Creudilene Silva Araujo.
Desta forma, contribuirá no desenvolvimento do projeto “Restaurando o amanhã”, ao conhecer a área do antigo Lixão consolidará todo conhecimento adquirido nas aulas, bem como, fortalecer as teorias aplicadas até o presente momento. Sendo possível ver na prática a real importância de um aterro sanitário, na tentativa da redução dos possíveis impactos ambientais, gerados pelo descarte inadequado dos resíduos sólidos no meio ambiente, relatou a professora Deise Mara Siqueira.
A visita foi finalizada com o plantio de mudas de espécies nativas realizado pelo alunos do Centro Educacional de Ensino Fundamental “Aparecido Rubens Remedis”. Estiveram presentes os professores Jorge Sebastião e Patrícia Edí Ramos.